Cuiabá, 08 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 19:04 - A | A

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 19h:04 - A | A

TABU NA ARENA

Cuiabá busca sua primeira vitória ao estrear em casa no Brasileirão

Da Redação

O Cuiabá busca quebrar um incômodo tabu neste sábado, 27 de abril, quando enfrenta o Atlético-MG na Arena Pantanal. Em sua trajetória de três anos na Série A, o Dourado nunca venceu o primeiro jogo em casa na competição. Contra o Galo, o clube tem sua quarta oportunidade de alcançar esse feito, algo crucial para aliviar a pressão que se acumulou após as duas derrotas consecutivas nos primeiros jogos do Brasileirão.

A jornada começou em 2021, quando o Cuiabá estreou na elite nacional e teve a chance de jogar diante de sua torcida na Arena Pantanal. Apesar de sair na frente contra o Juventude, com um gol de Jonathan Cafú, o time acabou cedendo o empate em 2 a 2. No ano seguinte, a situação se repetiu de certa forma, com uma vitória fora de casa contra o Fortaleza, mas uma derrota no primeiro jogo em casa, dessa vez para o Fluminense.

O mesmo roteiro se desenhou em 2023, quando o Dourado recebeu o Red Bull Bragantino e, apesar de abrir o placar com Mateusinho, não conseguiu segurar a vitória, cedendo o empate na reta final da partida.

Em meio a uma série de quatro jogos sem vitória e uma crise interna envolvendo o centroavante Deyverson, o Dourado busca reverter a situação. O retorno do artilheiro é uma das apostas do time para encarar o Atlético-MG e somar os primeiros pontos no Brasileirão.

 

Deyverson, que havia sido barrado nas duas últimas partidas - contra o Grêmio e Deportivo Garcilaso - por questões disciplinares, foi liberado pela diretoria para voltar à escalação principal.

O presidente do clube, Cristiano Dresch, afirmou que o afastamento se deu por episódios de indisciplina e revelou que o jogador tem um acordo verbal com outro clube. Porém, o atacante segue no Dourado é e o artilheiro do time, além de servir como um líder para os jogadores, devido à experiência que acumulou em sua carreira.

Com os problemas internos resolvidos, o centroavante treinou normalmente com o grupo, que retornou aos treinamentos após nove dias longe de casa.

Além do artilheiro, o técnico interino Luiz Fernando Iubel também conta com os retornos de Alan Empereur e Ramon, que se recuperaram das lesões que sofreram. Por outro lado, Max, Filipe Augusto e Lucas Mineiro seguem como desfalques, entregues ao departamento médico.

O Cuiabá é o atual lanterna do Brasileirão e ainda não conquistou sequer um ponto nesta temporada. O Dourado perdeu a partida de estreia contra o Athletico-PR, por 4 a 0, e sofreu nova derrota para o Grêmio na semana passada, por 1 a 0.

 
 
 
Cuiabá MT, 08 de Maio de 2024