Cuiabá, 19 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 11:48 - A | A

Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 11h:48 - A | A

"GESTÃO DE EXPECTATIVAS"

VÍDEO: Abel faz alerta ao novo técnico do Cuiabá: "vai perder mais do que ganhar"

Da Redação

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, recomendou ao novo técnico do Cuiabá, Petit, que ‘gerencie suas expectativas’ quanto ao clube, pois o time “vai perder mais do que ganhar”. A fala foi feita durante coletiva de imprensa após o jogo deste domingo, 5 de maio, quando o Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal.

Conterrâneo de Petit, Abel disse conhecer a carreira do novo técnico do Dourado e enfatizou o esforço dele em sua carreira como jogador.

“É uma pessoa que eu gosto. É uma pessoa de trabalho, é um treinador humilde que fez muitos e bons trabalhos em Portugal em equipes do nível do Cuiabá. Tive a oportunidade de o cumprimentar hoje. Claro que não lhe desejei sorte no jogo de hoje, como vocês devem calcular, mas desejo, porque o merece. Foi um jogador que subiu a pulso, não foi à custa de nada nem de ninguém, nem de favores de ninguém. E eu gosto desse tipo de pessoas, que não precisam de cunhas para subir na vida e ele é um deles”, afirmou.

Apesar de ressaltar o trabalho do conterrâneo, Abel enfatizou que ele precisa ‘gerenciar suas expectativas’ devido ao ‘nível’ do Cuiabá no futebol brasileiro.

 

“É um desafio novo sair, atravessar o Atlântico e vir para um clube... e as pessoas deste clube têm que perceber que um clube como o Cuiabá vai perder mais vezes do que vai ganhar. E o problema, às vezes, é a gestão de expectativas, né?! O Cuiabá não luta pelos mesmos objetivos que luta o Palmeiras”, disse.

Na avaliação de Abel, um objetivo realista para o Cuiabá seria manter-se na Série A do Campeonato Brasileiro e lutar para repetir a classificação de 2023, quando o Dourado somou 51 pontos e ficou em 12º lugar, garantindo vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, o treinador palmeirense ressaltou que o Cuiabá perdeu jogadores importantes entre uma temporada e a outra, o que aumenta os desafios.

“Eu acho que quando as direções têm essa noção, são realistas e percebem o contexto onde estão e percebem que há equipes que vão ganhar mais do que perder e há outras que vão perder mais do que ganhar. Agora, um objetivo seguramente o Cuiabá deve ter, que é manter-se e poder fazer ou tentar repetir uma classificação do ano passado. Mas, não podemos nos esquecer que o Cuiabá perdeu jogadores importantes e muito influentes na equipe. É preciso que os torcedores os ajudem”, avaliou.

 

 
Cuiabá MT, 19 de Maio de 2024