Cuiabá, 27 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,69
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 26 de Abril de 2025, 17:47 - A | A

Sábado, 26 de Abril de 2025, 17h:47 - A | A

FICHA SUJA

Envolvido em contrabando, Ari das Capas tenta assumir presidência do Shopping Popular

Da Redação

O candidato à presidência da Associação dos Camelôs do Shopping Popular Ariovaldo Mundim é acusado de integrar uma quadrilha de contrabandos de cigarros. Além disso, Ari das capas, como é conhecido, teve a carga de cigarro eletrônico confiscado dentro do Shopping Popular em 2022. Após isso, virou réu por contrabando no Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Ariovaldo também já tentou ser vereador no pleito de 2024, mas teve as contas reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ari fez um acordo de não persecução penal com o Ministério Publico para que o crime não foi encaminhado à Vara Criminal.

Além do crime de contrabando de cigarros, Ari também responde por conflitos fundiários, ou seja, disputa de terras em Rosário Oeste. Ele responde pelo crime na Vara Especializada de Direito Agrário da Comarca de Cuiabá.

Ao se candidatar à presidência do Shopping Popular, Ari aproveitou o momento para acusar o candidato opositor, Misael Galvão, atual presidente, de manipular o processo eleitoral.

Após isso, houve um pedido da associada Benedita Florencia da Silva para que as eleições fossem adidas até que o atual presidente apresentasse as prestações de contas, alegando má gestão. O pedido foi acolhido, porém, foi logo derrubado pelo desembargador Luiz Octávio O. Saboia Ribeiro, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Entretanto, a justiça garantiu a realização das eleições da Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá para esta segunda-feira, 28 de abril. A eleição havia sido suspensa após a associada Benedita Florencia da Silva pedir que o atual presidente da Associação e candidato à reeleição prestasse contas. A decisão é deste sábado, 26 de abril.

“Diante do exposto, defiro a tutela de urgência para suspender os efeitos da decisão agravada, autorizando a continuidade do processo eleitoral da associação agravante na data prevista, resguardando-se, assim, a regularidade e a continuidade administrativa da entidade”, decidiu.

Cuiabá MT, 27 de Abril de 2025