Um jovem de 21 anos, funcionário de uma empresa de pré-moldados, foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta terça-feira, 22 de abril, em seu local de trabalho, localizado na Avenida Araguaia, no município de Confresa (1.048 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, a vítima estava trabalhando quando avistou uma caminhonete prata parada próximo ao local, atrás de um contentor. Inicialmente, pensou tratar-se do seu pai ou de um cliente.
O suspeito de porte médio a forte, vestindo camisa roxa, chapéu marrom e calça, desceu do veículo armado. O suspeito apontou uma arma de fogo prateada para a vítima e disse: “Achou que você ia se esconder por muito tempo, seu filho da p...”. A arma, no entanto, falhou. Em seguida, o agressor sacou uma faca e desferiu dois golpes superficiais no abdômen da vítima, rasgando sua camisa.
A vítima reagiu com um empurrão e conseguiu fugir. O suspeito correu na direção oposta, entrou novamente no veículo e, antes de deixar o local em direção à rodovia MT-430, ainda escutou: “Deu ruim”.
O jovem declarou que não possui desavenças na cidade e suspeita que o ataque possa estar relacionado a uma dívida antiga de aproximadamente R$ 8 mil em materiais de construção, deixada no estado do Pará, de onde se mudou há sete meses com a família.
Até o momento, o autor do crime não foi localizado. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está a investigar o caso.