Cuiabá, 25 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,69
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2025, 10:29 - A | A

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2025, 10h:29 - A | A

VEJA VÍDEO

Governo Federal não quer autorizar merenda para professores, diz Abilio

Da Redação

O prefeito Abilio Brunini (PL) lamenta não poder fornecer alimento aos profissionais da educação e ainda diz que a pauta não é de interesse do Governo Federal. Nesta segunda-feira, 17, Abilio explicou que há sete projetos de lei na Câmara Federal para que os professores possam comer nas escolas. No último dia 13 de fevereiro, ele vetou um projeto que permitia aos profissionais de educação se alimentarem no local de trabalho.

“Já tem sete projetos na Câmara Federal pedindo a revogação da lei, infelizmente eles não avançam. Eles não andam dentro da Câmara Federal e nem no Senado. Isso se dá porque o próprio Governo Federal não tem interesse que essa lei seja aprovada. Porque se tivesse, ela seria aprovada rapidamente dentro do Congresso Nacional”, disse.

Ele explica que foi preciso vetar, pois deixar que os profissionais se alimentem com os alunos faz com que o Município perca recursos federais.

Na Câmara Municipal, 19 vereadores de Cuiabá mantiveram o veto ao direito dos professores e profissionais da educação consumirem a merenda fornecida aos alunos. O projeto é de autoria do vereador Dídimo Vovô (PSB). Apenas sete votaram para derrubar o veto. 

Cuiabá MT, 25 de Abril de 2025