Cuiabá, 29 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,66
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 19:02 - A | A

Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 19h:02 - A | A

MODAL SEM FIM

Sergio Ricardo volta defender trabalho noturno em obras do BRT

Da Redação

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sergio Ricardo, voltou a defender que as obras do BRT sejam executadas no período noturno para acelera a entrega do modal. Entretanto, o terceiro turno só poderá ser implementado com as novas empresas que forem contratadas. Ele falou com a imprensa nesta segunda-feira (28).

A medida seria para entregar a obra até fevereiro de 2026. O terceiro turno não pode ser adotado porque não está em contrato com o consórcio que está finalizando a obra na Avenida do CPA.

“O terceiro turno não estava na minha opinião, não estava no contrato do consórcio que hoje está finalizando. Então, não dá para cobrar desse consórcio. Já, já as outras empresas já começarão a entrar, já deve ter três ou quatro editais já na praça. Quando essas empresas começarem. Elas já vão trabalhar dentro desse sistema novo que está no contrato, terceiro turno, sábado e domingo”, falou.

A continuidade das obras será feita por meio de divisão das obras em lotes distintos, com novas licitações para cada parte, ou seja, as empresas serão contratadas por especialidades.

Consórcio tem um prazo de 150 dias para concluir os trechos que foram abertos na Avenida do CPA. Isso inclui as pistas e infraestrutura do trecho entre o Hospital do Câncer e o CREA - exceto o trecho entre o Viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública, que não passou por obras, assim como a conclusão de calçadas e outras adequações em Várzea Grande.

Cuiabá MT, 29 de Abril de 2025