Após o governador Mauro Mendes (União) aparecer liderando pesquisas de intenção de voto para senador, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), disse que Mendes é “diferenciado e que a população precisa valorizá-lo na política. Pivetta conversou com a imprensa nesta quarta-feira (09).
Mendes apareceu com 61% como preferência do primeiro voto do eleitor, na modalidade votos consolidados. Em 2026, terá duas vagas ao Senado. Portanto, na hora do voto, o cidadão irá votar em dois nomes. A pesquisa foi realizada pelo Trecking e divulgada no último sábado (04.04).
“Ele merece. O Mauro tem uma trajetória de homem público exemplar. Ele é um ser político diferente. Acho que o povo de Mato Grosso precisa valorizar ele”, falou Pivetta.
Mauro ainda não confirmou se disputará o Senado, mas aliados do governador dizem que ele deve entrar na disputa. Além disso, é comum governadores em seu último ano de mandato renunciar para disputar uma vaga de senador.
“Ele vai ser muito bom para o Brasil se ele for senador. Vai ser um senador diferenciado. Tenho saudades de ver no Senado Federal quadros com alta capacidade intelectual que mexam com o sentimento do brasileiro. Hoje a gente vê no Senado Federal muita negociação, emenda parlamentar, distribuição de recurso federal que está faltando no caixa do governo federal que está virando inflação, juro. Nós precisamos de senadores, de um Congresso Nacional que cuide do Brasil”, disse o vice-governador.