A vereadora eleita Samantha Iris (PL) descartou a possibilidade de disputar a presidência da Câmara de Vereadores de Cuiabá ou qualquer cargo na Mesa Diretora. Ela fez a declaração durante a participação no EntreVistas Estadão Mato Grosso nesta segunda-feira, 4 de outubro.
Para ela, a função de primeira-dama da capital, já que é esposa do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), e o cargo de vereadora já devem ocupar tempo suficiente.
“Acho que tenho duas tarefas que vão precisar muito da minha atenção. Eu não tenho como deixar de ser primeira-dama, não tem como eu me desvincular desta questão. Eu estarei na Câmara também. Então já vou ter duas tarefas. Já vai ser uma coisa que vai demandar tempo e organização. Acho que não preciso de mais disso. Acho que temo ali outros nomes que tem que ter essa oportunidade e participar”, disse.
Samantha Iris disse também que nunca teve interesse em disputar algum cargo na Mesa Diretora.
“Realmente, desde o começo, nunca tive o interesse de me disponibilizar para mesa ou para presidência, porque sei que vai ser uma função a mais. Acho que, particularmente dentro das minhas funções de vereadora e primeira-dama, eu vou conseguir ter a minha própria imagem, sem precisar estar na mesa ou na presidência”, falou.
O nome dela foi ventilado por ser sido a vereadora mais votada de Cuiabá, com 7 mil votos. Interlocutores queriam aproveitar o protagonismo e manter o PL em evidencia na Casa.