Cuiabá, 02 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 07:02 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 07h:02 - A | A

FATO NOVO

Pré-candidatura de empresário busca "elevar o nível do debate", diz Emanuel

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), falou nesta segunda-feira, 1º de julho, que a pré-candidatura do empresário Kennedy Sales (MDB) para disputar a sua sucessão no Palácio Alencastro não busca causar "incômodo" nos demais candidatos, mas "elevar o nível do debate" eleitoral.

O MDB lançou o nome de Kennedy no domingo, 30 de junho, após uma articulação política do presidente do diretório municipal, Francisco Faiad, com o deputado federal Emanuelzinho, o deputado estadual Juca do Guaraná e os vereadores do partido. 

"O Kennedy Sales é um companheiro do nosso partido, é um grande empresário, um homem honrado, um homem que acreditou em Cuiabá e foi abraçado por Cuiabá.  E teve todas as oportunidades e com todo acolhimento da população cuiabana. Kennedy veio pra cá, se transformou ao custo de muito trabalho e muita lealdade, um dos grandes empresários da nossa capital, gerador de emprego, gerador de renda", disse Emanuel.

"O respeito e a credibilidade do Kennedy são tão grandes que ele conseguiu alçar, por duas vezes, a condição de presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial, um posto importantíssimo, que credencia o Kennedy a falar em nome de 340 empresas que estão ali no Distrito Industrial, coração e pulmão econômico e financeiro da nossa capital", completou. 

Segundo o prefeito, a pré-candidatura do empresário não busca causar "incômodo", como havia dito o deputado Júlio Campos (União), que mostrou preocupação com o nome de Kennedy. Em conversa com jornalistas, Júlio disse que Kennedy poderá afetar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), que é pré-candidato a prefeito pelo União Brasil e tem a simpatia da direita e centro-direita. 

"Jamais seria para causar incômodo. A intenção única do MDB é elevar o nível do debate, é apresentar candidatos com condições de liderar Cuiabá, uma capital com potencial, com a dimensão, com as perspectivas de Cuiabá e com uma população tão boa, tão politizada e tão honrada como a nossa. Então, você tem que apresentar o que há de melhor. O MDB sempre defendeu a democracia, sempre defendeu que partido grande tem que ter candidato, tem que se expor, tem que colocar a cara a tapa, tem que ir para as ruas, apresentar sua proposta, apresentar suas ideias e deixar a população cuiabana julgar", finalizou.

 
Cuiabá MT, 02 de Julho de 2024