Cuiabá, 01 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 18 de Novembro de 2023, 15:30 - A | A

Sábado, 18 de Novembro de 2023, 15h:30 - A | A

ESTUDANTE DE PSICOLOGIA

Jovem que morreu no show de Taylor Swift era estagiária em escola de Rondonópolis

Da Redação

Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que passou mal e morreu durante o show da cantora Taylor Swift, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 17 de novembro, era estudante de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis. Desde 2022, ela atuava na CMEI Jéssica Adriana Ferreira Lima.

A morte precoce de Ana foi confirmada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que apontou parada cardiorrespiratória como causa. A estudante viajou até a cidade para realizar o sonho de conhecer a cantora.

 

Em entrevista ao G1, amigos de Ana afirmaram que a jovem amava a cantora norte-americana. Nas redes sociais, a jovem compartilhou vídeos do caminho até o Engenhão, onde foi feito o show. Em uma das imagens, Ana aparenta estar animada com a apresentação.

Já em outro trecho, ela diz que chegou ao estádio por volta das 11h e aparece abanando e debaixo de uma sombrinha. O vídeo também indica que estava 35ºC no momento da gravação, feita por volta das 13h.

Em nota, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e a primeira-dama Neuma de Moraes lamentaram a morte da jovem. "Diante dessa irreparável e prematura perda, manifestamos as nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de Ana Clara, e pedimos que Deus venha trazer conforto e consolo ao coração de todos nesse momento de tristeza e dor", lamentou o chefe do poder executivo.

Ainda não foram repassadas informações com relação ao velório e sepultamento.

Falta de Água

Após a fatalidade, inúmeras denúncias quanto à vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores em shows, em meio à intensa onda de calor que assola o Brasil, foram recebidas. Em resposta, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou providências imediatas para garantir serviços seguros e adequados à saúde.

"Será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em 'ilhas de hidratação' de fácil acesso. A medida vale imediatamente", escreveu em comunicado em suas redes sociais.

Ele ainda destacou que essas medidas visam não apenas prevenir problemas imediatos, mas também responsabilizar os envolvidos pelos danos já causados.

O que disse a TF4

A empresa responsável pela organização da "The Eras Tour" no Brasil, a Tickets For Fun (TF4), emitiu um comunicado neste sábado, 18 de novembro, apontando mudanças para o show desta noite. Segundo eles, haverão mais pontos de distribuição gratuita de água nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior.

A empresa informou ainda que será permitida a entrada de copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa. "Cerca de 200 colaboradores extras irão se somar aos 1.230 profissionais que estão trabalhando no evento. A estrutura de atendimento médico foi reforçada, totalizando 8 postos médicos disponíveis, 8 ambulâncias e 8 UTIs móveis", completou.

Em nota, a empresa expressou seus sentimentos à família e amigos de Ana Clara e informou como procedeu o atendimento à jovem. "Na noite de ontem [sexta, 17], Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito".

 
Cuiabá MT, 01 de Julho de 2024